Seja bem vinda(o)!

Seja bem vinda (o) ao blog da disciplina "Leitura e produção de imagens – Imagem e Educação", ministrada pela Profª. Adriana Hoffmann na UNIRIO.
Este blog será construído junto com os alunos, a partir das produções realizadas em nossos encontros semanais.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Navegando entre a mídia e a educação...

Neste momento do curso a mídia abordada foi a internet, e a turma teve a oportunidade de postar no aqui no blog projetos que trabalhassem com alguma mídia. Para complementar tivemos a presença da convidada Kelly Maia, mestranda em Educação da UNIRIO, que conversou com a turma sobre sua experiência, dialogando com textos de David Buckinhan, André Lemos e Rivoltella.

Entres outros pontos da discussão, falamos sobre o uso da tecnologia como material cultural, os efeito que a evolução das tecnologias causam no sujeito, a relação da escola com a produção dos alunos dentro e fora dela, utilizando diferentes mídias, os usos que a escola faz dessas mídias e a importância da produção como elemento para trabalhar a leitura crítica dos sujeitos que passam a ser autores.

Kelly contou sobre sua experiência em uma escola de Angra com turmas noturnas de EJA.
Apesar de todas as dificuldades encontradas durante sua trajetória, conforme relatou, com muita criatividade e acreditando na importância da mídia dentro da escola, Kelly realizou  trabalhos com diferentes turmas e diferentes mídias, desde debates no msn e pesquisas na internet até a produção de vídeos sobre preconceito, mesmo com poucos recursos.


Muito obrigada pela contribuição para a nossa turma, Kelly!

E vocês, o que acharam? Deixem aqui seus comentários!

3 comentários:

  1. Muito boa a postagem Maysa! Aguardamos o retorno de Kelly e da turma, não é?

    ResponderExcluir
  2. Claro, afinal esse aqui é um espaço de troca, uma extensão do que começamos na sala de aula...

    ResponderExcluir
  3. Foi um prazer conversar com esse grupo, percebi um grande interesse e PAIXÃO pelo ato de educar. Mesmo hoje compreendendo tantos desafios, o mais importante é manter esse diálogo, essa troca de pensar o que eu sei, o que vocês sabem, o que produzimos em conjunto... e a tecnologia que permeia os nossos dias, está humanizada pelas nossas relações.

    ResponderExcluir